segunda-feira, 7 de março de 2011

O sol não sorriu, mas o Carnaval saiu!

Caríssimos!
Finalmente o Carnaval saiu à rua e brilhou (pouco, porque o sol teimou em não sair)!

Foram meses e meses de trabalho e seria uma pena se ficassemos só pelo Coliseu.

Falando em Coliseu, que ninguém lhe ocorra faltar hoje! É hoje que a Azevia vai surpreender tudo e todos e deixar muita gente com vontade de dançar!

Possivelmente é hoje o último dia de Carnaval, por isso temos de ir com muita energia e queimar os últimos cartuchos com a força toda !

Falando no tempo... pois... ontem pode ter sido o único dia de desfile de rua e não nos pareceu nada bem que não nos deixassem efectura uns escassos 4 minutos de coreografia que tinhamos para efectuar frente à tribuna. Falamos com conhecimento de causa:

1º um grupo atrasa-se 30 minutos, num dia em que o tempo parecia não estar estável e a decisão de começar o corso e deixar esse grupo em último lugar foi tomada 35 minutos depois da hora prevista para o arranque

2º nas inumeras reuniões de carnaval havidas este ano (e no ano passado com vista a 2011) sugeri que não houvessem paragens de coreografia e que o corso à semelhança de nuestros "ermanos" fosse sempre a andar, ainda que com passos mais elaborados e vistosos: ideia recusada. Tudo bem, as minhas ideias não tem de vingar sempre.

3ºGrupos houve que excederam largamente o tempo de paragem determinado pela comissão e ninguém ligou ao apelos dos que coordenam as coisas... acho que até os ofenderam. Lamentável...

Agora, meus amigos, chegada a nossa vez não nos deixam sequer colocar em posição de início de coreografia?
Mas o nosso trabalho vale menos que o dos outros?
Caiam uns "burrifos", como cairam antes e depois, e os outros grupos fizeram e nós não?

Vimos os outros grupos efectuarem a coreografia na integra e nós nem paramos?

Para aqueles que vieram ter conosco perguntar se não tinhamos ensaiado nada para fazer em frente à Tribuna, dizer-lhes que levamos meses a ensaiar como todos os outros e que também tinhamos muito para mostrar, mas como respeitamos as ordens que nos dão, e a ordem foi a de SEGUIR IMEDIATAMENTE, seguimos, e esperamos que o sol brilhe amanhã!

Mesmo que não brilhe sempre temos logo à noite!

2 comentários:

  1. Acho que desta vez o senhor presidente deve saber do que se passou!!!

    Mesmo assim ninguem para a azevia!!!

    ResponderEliminar
  2. Achei justa a decisão da organização do carnaval quanto á meia hora de atraso de um grupo,foi uma falta de respeito para com a organização mas também para com os restantes grupos, por isso assim mereçeram o último lugar no desfile de Domingo.
    É pena que o nosso grupo não tenha efectuado a coreográfia frente á tribuna, aliás apenas dois grupos não efectuaram, os restantes efectuaram, houve até um grupo que ultrapassou os 5 minutos frente á tribuno, mas enfim.
    O que interessa e que conseguimos impressionar as pessoas não só com as cores mas também com som e coreográfia.
    O balanço destes 5 meses de trabalho foi espectacular a convivência e boa disposição que partilhámos durante dias FOI REALMENTE MUITO BOA.
    Bem por agora resta arrumar penas plumas e fatos para reactivamos com outro grande projecto.
    Para o ano hà mais!
    GRANDE AZEVIA!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue